Games: PlayStation 4 deve ser central de mídia do lar
David de Oliveira Lemes, Ph.D.

PlayStation 4 deve ser central de mídia do lar

Sony deve anunciar nesta quarta-feira sucessor do PS3. Além dos rivais Microsoft e Nintendo, empresa terá de enfrentar tablets e smartphones

A saída, neste caso, será apostar em um produto versátil, voltado ao entretenimento de forma geral e não apenas à jogatina. “A Sony deve aperfeiçoar o conceito de hub digital. O PS4 não será usado apenas para jogar, mas também para armazenar músicas, assistir a filmes ou acessar documentos na nuvem. O console será focado na distribuição de conteúdo e no compartilhamento via redes sociais”, diz o professor do curso dos jogos digitais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) David de Oliveira Lemes. “Trata-se de uma tendência. Eles querem transformar o console na principal central de mídia da casa.”

A venda de jogos na nuvem é uma tendência que já pode ser testemunhada no PlayStation 3, por meio da PSN, a sua rede on-line. A oferta de aplicativos, contudo, ainda é limitada. A Sony deve aumentar o seu catálogo de aplicações e também de títulos independentes, como Limbo eJourney. Para isso a companhia vai investir na comunidade de game designers ao oferecer kits de desenvolvimento mais baratos. “Veremos uma flexibilização para os desenvolvedores criarem novos jogos para o PlayStation 4”, ressalta Lemes.

Leia a matéria completa da Renata Honorato aqui.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: