Dicas para melhorar o seu Linkedin e aproveitar melhor o potencial da rede para sua carreira

LinkedIn

É inegável como as redes sociais impactam na nossa rotina. Temos acessos a diferentes plataformas com diferentes objetivos e sem dúvidas o Linkedin se tornou essencial para nossa carreira.

Hoje o Linkedin é a maior rede social corporativa do mundo e principalmente em tempos de pandemia tem sido principal meio de networking e está extremamente valorizado, portanto você precisa saber usá-la ao seu favor.

Algumas dicas de melhorar o seu Linkedin

Atualize seu perfil – A verdade é que muitos de nós criamos um perfil no Linkedin alguma vez na vida, mas não atualizamos. Isto é essencial para otimização do seu perfil. Fale seu cargo atual, suas competências, habilidades e não se esqueça de usar palavras-chave sobre você no título e em tags na descrição.

Preencha com informações importantes sobre você, os algoritmos fazem com que páginas, pessoas e conteúdos sejam recomendados de acordo com o que é relevante para o seu perfil.

Invista na sua rede de contatos – Faça conexões com profissionais que você conhece e admira. Siga também colegas de equipe e profissionais que são referência na sua área de atuação ou área pretendida.

Uma dica também é personalizar os convites na hora de fazer conexões. Siga empresas que almeja e sejam relevantes no mercado de trabalho.  Tanto as empresas, quanto suas conexões com profissionais farão parte do seu feed, e com essas publicações e conteúdos vão melhorar as sugestões da plataforma e assim você vai conhecendo cada vez mais empresas e profissionais do seu segmento.

Consuma e produza conteúdo – Ao seguir páginas de empresas e suas conexões você pode compartilhar conteúdos de referência e mais do que isso, produzir material relevante que você domina e mostrar as suas conexões, todo seu potencial.

Peça recomendações – Nada melhor do que o depoimento de alguém que já teve a oportunidade de trabalhar com você para melhorar o seu Linkedin. Além de confiança, trará mais detalhes sobre quem você é profissionalmente.

Influencers no Linkedin

Esses são os top 10 perfis aqui no Brasil segundo o Linkedin que levam em consideração o número de seguidores e avaliação de critérios quantitativos e qualitativos a partir de combinação do algoritmo personalizado da plataforma.

Números e mais números

O Linkedin foi criado no ano de 2003 e chegou ao Brasil em 2011. Para sentir o impacto dessa rede social veja alguns números divulgados em uma matéria da Isto é Dinheiro.

São 690 milhões de usuários no mundo, aqui no Brasil 43 milhões e a cada semana 100 mil novos perfis são criados no país. Em 2019, 4 milhões de profissionais de todo globo usaram o Linkedin para mudar de emprego, entre contratações recolocações.

Em um dia apenas são mais de 2 milhões de posts, vídeos, artigos que passam pela plataforma. E você está convencido de que precisa melhorar o seu Linkedin para alavancar sua carreira?

Deixe seu comentário