Muito vezes basta a explicação de um conceito elementar para que estudantes consigam conectar os pontos, fazer a fichar cair e entender como as coisas funcionam. Foi isso que aconteceu no 1º semestre de 2008 quando comecei a lecionar no curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-SP.
Bastou ensinar algumas técnicas elementares de marcação de keyframe, alinhamento em splines, deformações, efeitos de física e um conjunto de outras técnicas de animação tridimensional para os trabalhos dos alunos ganharem vida, força, forma e muito movimento. O resultado você pode ver abaixo. São animações de Danilo Hashimoto e Isabel Elias.
Nossa, essa animação foi muito divertida (e trabalhosa!!!) de se fazer! Mesmo sendo simples bolinhas em um navio, demorou um bom tempo pra criar e, principalmente, pra renderizar, hehehe… (Eu lembro que a historinha eu inventei em cinco minutos, mas pra animação ficar pronta levou mais de 1 semana!!!)
Mas foi muito divertido mesmo assim.
Dolemes, suas aulas eram muito boas! A parte das gotinhas de cerveja caindo na bolinha verde foi de uma aula de efeitos de partículas que você deu… hahaha!
Beijos! 🙂
Este projetofoi minha primeira animação e me lembro muito bem o trabalho que ela deu.
Quando os modelos começaram a tomar forma, depois a ter cor, movimento, som… e sempre mais coisas, pesquisas, planejamento de cena, fazer cada objeto que o cenário teria e colocar tudo no seu devido lugar.
E ainda por cima, ainda tinha que que estudar para todas outras matérias do curso da PUC-SP. Tempos emocionantes, e sem dormir.
Danilo e Isabel.
Vocês foram excelentes alunos que passaram pelo curso de Jogos Digitais da PUC-SP e fizeram trabalhos incríveis.
Parabéns e obrigado pelos comentários.